Sobre nós

doSEMENTE

Porque o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia.

Porque queremos que todas as famílias desfrutem a primeira refeição a um ritmo calmo e lento.

Porque preferimos um despertar ao sabor daquilo que mais gostamos.

Porque começar o dia de forma simples e natural é tomar um bom pequeno-almoço.

Porque a rotina e falta de tempo não podem servir de desculpa.

Porque queremos que todas as manhãs sejam como as manhãs de domingo.

Porque precisamos de energia para enfrentar um novo dia.

Porque tudo isto é doSEMENTE

Porque doSEMENTE é um modo de vida.

 

Bons pequenos-almoços!

 

Como surgiu?

Há alguns anos que fazia em casa misturas de cereais para acompanhar os iogurtes naturais caseiros

Houve um dia que por mero acaso me interroguei: E porque não tentar comercializar as granolas que faço?

Daí até começar a pesquisar mais sobre o assunto foi um instante. Experimentei muitas receitas, variações da mesma, mudei os frutos secos, alterei as sementes, voltei às receitas iniciais, voltei a altera-las. Experimentei e falhei muito. Voltei a experimentar. Enquanto isso iniciei uma procura exaustiva por fornecedores e pelos ingredientes ideais.

Até que cheguei a um resultado final, uma conjugação perfeita de flocos de cereais integrais, sementes, frutos secos e mel.

E assim surgiu a doSEMENTE.

 

O que são granolas? 

São misturas de flocos de cereais com frutos secos, sementes e mel. O que difere a granola do muesli é o facto de se misturar mel e ir ao forno a tostar.

Granola consiste em aveia, frutos secos, mel e, por vezes, arroz tufado cozinhados até ficarem crocantes. A mistura fica solta mas com consistência de cereais para pequeno-almoço ou lanche. Também se podem adicionar frutas secas. (Wikipedia)

Não é um produto que se encontre facilmente nas prateleiras dos supermercados, onde é dado enfoque aos cereais processados industrialmente, com conservantes, aditivos e excessivamente doces.

As granolas doSEMENTE não têm adição de açúcar, apenas mel vindo directamente da Serra de Portel. Todo o processo de produção é feito de forma artesanal e sem recurso a técnicas sofisticadas. Os nossos produtos são o mais natural e simples possível, não têm adição de corantes, conservantes e outros que tais. 

As granolas são geralmente cereais calóricos (energia) e ricos em fibras (sensação de saciedade e controlo dos níveis de glicemia) e por isso, indicados para o pequeno-almoço ou como refeição antes de um exercício físico.

 

A doSEMENTE é uma marca portuguesa de granolas artesanais, registada e gerida por Patrícia Simões.

 

doSEMENTE | Patrícia Simões | Antena 3